Warning: mkdir(): Permission denied in /data/bandicam.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 264
Quais vantagens de gravar o seu jogo? | BANDICAM
Warning: mkdir(): Permission denied in /data/bandicam.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 264

Warning: file_put_contents(/data/bandicam.com.br/wp-content/themes/minhatheme/qipwzinjfg/c539834972caeab7da72bb8e4c4080c0.js): failed to open stream: No such file or directory in /data/bandicam.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 1169

Warning: chmod(): No such file or directory in /data/bandicam.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 1170

Warning: mkdir(): Permission denied in /data/bandicam.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 264

Warning: file_put_contents(/data/bandicam.com.br/wp-content/themes/minhatheme/uoriohrcwu/c539834972caeab7da72bb8e4c4080c0.js): failed to open stream: No such file or directory in /data/bandicam.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 1169

Warning: chmod(): No such file or directory in /data/bandicam.com.br/wp-content/plugins/zerobounce_full/Main.php on line 1170

Quais vantagens de gravar o seu jogo?

como gravar seu jogo

Já faz muito tempo que jogos eletrônicos deixaram de ser apenas diversão. Com a impressionante marca mundial de US$ 108,9 bilhões movimentados no ano passado (dos quais US$ 1,3 bilhão só no Brasil), hoje já se sabe que a indústria dos games movimenta muita, mas muita grana e é o sustento de muita gente em todo o globo.

Mas se engana quem acha que estamos falando apenas dos profissionais e empresas que os projetam. Existe todo um mercado de trabalho voltado para quem está no “controle” da situação. Os gamers (jogadores que ganham a vida postando notícias, críticas e dicas de jogos) fazem do seu hobby um ofício, e recursos como o software Bandicam, utilizados para gravação do que se passa na tela do computador são ferramentas essenciais para entrar neste universo.

E tudo começou com o surgimento dos digital influencers, pessoas que utilizam redes sociais e plataformas de compartilhamento de vídeos, como canais de exposição e transmissão de conteúdos, ideias e opiniões. Não demorou para que jogadores percebessem que a web é a vitrine perfeita para divulgação de progresso, sinopses e gameplays (modalidade de vídeo na qual gamers mostram e testam a qualidade de um jogo).

E para que serve esse tal de gameplay? Para muitas coisas. Todo gamer é um consumidor, mas um consumidor exigente e está sempre se perguntando qual console comprar; se o jogo presta; como passar de uma certa fase ou resolver um mistério da aventura; e como achar todos as peças e pistas de uma charada. Aí que entram os gameplays. É neles que estão muitas das respostas para todas essas perguntas e onde fica o dinheiro para quem as responde. A conta é simples: quanto mais um vídeo é assistido, mais vezes os anúncios nele contidos são visualizados. Quanto mais visualizados os gameplays (e anúncios), mais dinheiro quem os posta ganha. E assim todo mundo fica feliz e satisfeito.

Além disso existe a possibilidade de formação de parcerias e patrocínios com as empresas que desenvolvem os jogos. A mídia espontânea gerada em torno de um vídeo desse pode impulsionar a popularidade de um jogo recém lançado em muitas vezes. Pode até mesmo ser a diferença entre o sucesso e o fracasso de milhares de dólares de investimento numa ideia.

Gamer mais influente do Brasil, Pedro Afonso Rezende, mais conhecido como Rezende Evil conta com mais de 12 milhões de inscritos no seu canal numa plataforma de compartilhamento de vídeos. Ele possui mais de 850 pontos numa escala de 0 a 1000 usada para medir o poder de influência de produtores de conteúdos desta plataforma, e a sua opinião tem peso na escolha de milhões de jogadores em todo o Brasil. E já que internet não tem fronteiras, com certeza o Rezende Evil ultrapassa as bordas do Brasil. Dá pra imaginar uma empresa que não valorize a o que ele tem para dizer dos seus produtos?

O gamer não apenas grava os jogos, dá dicas, opina se o game é bom, ou se vale a pena gastar uma grana nele. Ele também acompanha a produção de jogos aguardados, traz notícias do meio, entrevista nomes de peso da indústria, vai à convenções que focam no assunto e colocam tudo isso ao seu alcance. Ele produz conteúdo.

Para que tudo isso se torne possível tudo que necessitam é de um bom PC Gamer (computador equipado para suportar os jogos mais pesados), uma boa conexão com a internet e um programa para gravação de tela e edição de imagens. E, lógico, saber jogar, ter carisma, desenvoltura e ser antenado ao universo dos jogos, que andam de mãos dadas com esportes, cinema e televisão. Esse é a ponta do iceberg no universo gamer. Agora que já sabe de tudo um pouco, acredite no seu potencial, teste suas habilidades e faça acontecer você também. O universo gamer lhe aguarda para brilhar!